sábado, 20 de julho de 2013

Dia do Amigo

Hoje é o dia do amigo.

Não sei se foi veiculada nos meios de comunicação alguma campanha publicitária, promoções nas lojas ou até mesmo uma lembrança sobre o dia nas escolas.

Há uma movimentação até certo ponto exagerada em datas como o dia dos namorados, das mães, dos pais e das crianças, porém, o dia do amigo... Confesso que não entendo muito bem para que servem estes dias. Não sabemos se é um pretexto comercial, uma data nos calendários escolares ou até mesmo uma desculpa para feriados.

O que importa é que no dia 20 de Julho ou no dia 30 de julho muitas pessoas enviarão cartões, presentes ou darão um simples telefonema. Não sei quais são os efeitos desta celebração, quais as esferas ela atinge. Sei, porém, o que esta data faz em mim. Só de saber que existe uma data desta, lembro-me dos meus “velhos” chegados. Sou arremessado com toda força aos momentos sublimes que tive na companhia de pessoas como eu. Recordo-me de brigas e reconciliações, alegrias e tristezas, encontros e desencontros, partidas e chegadas.

A grande questão da amizade é o fato de tudo acontecer entre pessoas imperfeitas e mesmo assim se manter. É um vínculo de afeição, lealdade e muito altruísmo. Se existem decepções? É óbvio que sim! Só nos frustramos com aqueles em quem depositamos expectativas. Contudo, numa verdadeira amizade, maiores sãos as alegrias do que as tristezas. Vale a pena proteger as nossas amizades, assim como fazemos com um grande tesouro. Precisamos dos nossos amigos. Quão infeliz é aquela pessoa que olha para o lado e se sente sozinha. Quantos não estão cercados de pessoas diariamente, no entanto, sem nenhum relacionamento significativo. Ouço pessoas afirmarem que não se abrem para estes relacionamentos depois de algumas decepções.

Não podemos pensar assim. Viver é correr riscos. Corremos muitos riscos diariamente atrás de alguns “tesouros”. Porque não corrê-los por causa de uma grande amizade? Hoje é um bom dia para matar a saudade! Telefone, reafirme sua amizade, envie uma mensagem, marque um encontro, faça uma reunião festiva e se deleite neste grande presente que o Senhor nos deu. Não é a toa que ele disse que nos chamaria de AMIGOS.

Por isso, aos meus “velhos” que carregam as minhas memórias e aos meus “novos” que carregam a minha esperança, FELIZ DIA DO AMIGO!

Abração! Pastor Leo

Dia do Amigo

Nenhum comentário:

Postar um comentário