domingo, 13 de março de 2011

DESAFIOS PARA UMA IGREJA QUE CAMINHA RUMO AOS 90 ANOS (PARTE II)

Templo da Igreja Presbiteriana de Manhumirim

A palavra pastoral em nosso boletim de domingo passado abordou dois desafios para a igreja: o primeiro, no que diz respeito a uma não conformação com os padrões do mundo. O segundo, a prática da verdade, em obediência a Cristo Jesus. Na palavra de hoje, gostaria de abordar outro desafio para a nossa igreja que no próximo dia 26 de março, pela graça de Deus, irá completar os seus 89 anos de organização. Desde que o nosso Senhor e Salvador Jesus andou pela terra, muitos problemas relacionados às questões doutrinárias estão associadas à proclamação do Evangelho. Os muitos pontos de vista teológicos defendidos nas mais variadas igrejas estão deixando as pessoas muito confusas. Uma teologia barata e que não envolve reflexão tem sido facilmente assimilada pelas pessoas hoje. Sabemos que não há nada de errado com o Evangelho, mas o nosso Senhor Jesus advertiu dizendo que muitos surgirão tentando minar a posição bíblica e doutrinária da igreja. O que se pode perceber hoje é que as doutrinas fundamentais que sustentam a fé da igreja estão sendo substituídas por ensinamentos frágeis e questionáveis, sem qualquer sustentação nas Escrituras Sagradas. C. H. Spourgeon entendia esse problema muito bem, e sempre lembrava à sua igreja que Satanás, muitas vezes, mistura uma grande dose de verdade com um ligeiro toque de mentira ou erro, a fim de confundir o rebanho de Cristo.

Muitos de nós sabemos que vivemos em uma época de vazio doutrinário e analfabetismo bíblico. Muitos enfrentam dificuldades para compreender algumas verdades fundamentais da Palavra de Deus e não gostam de um estudo bíblico mais aprofundado e mais teológico. É claro, que nem todos são chamados para serem teólogos, no entanto, nenhum dos que professam o nome do Senhor Jesus tem o direito de ser preguiçoso ou apático em relação às doutrinas da fé cristã. Para compreendermos o caráter, a vontade de Deus e a missão da igreja no mundo é imprescindível que haja um estudo sério e criterioso das Escrituras.

Vamos renovar nosso compromisso, mais uma vez, como mordomos da revelação, para resgatar o nosso temo e compreender plenamente as glórias do nosso majestoso Deus e Pai, bem como a glória de Cristo Jesus, Senhor e cabeça da Igreja.

Rev. Sergio P. Tavares
PASTOR DA IGREJA

3 comentários:

  1. Mensagem Pastoral publicada também no Boletim Dominical Nº 1128 de 13/3/2011, da Igreja Presbiteriana de Manhumirim...

    ResponderExcluir
  2. parabens. meus irmãos. DEUS abençoa vcs vou assitir seu porgrama sabádo.. amem...

    ResponderExcluir
  3. parabens. irmãos em cristo DEUS abençoa vcs bjus para todos irmãos.. vou assitir teu porgrama sabádo . AMEM ..

    ResponderExcluir