domingo, 2 de janeiro de 2011

É HORA DE NÃO OLHAR PARA TRÁS

Uma bela canção que a igreja canta, diz assim: “É hora de não olhar para trás, olhar a Cristo e nada mais; renunciar a velha estrada na qual você andava...”. Sem dúvida, a mensagem dessa música é relevante, principalmente para o começo de um novo ano. Porém, em muitos aspectos é preciso, sim, olhar para trás, perceber os erros cometidos e se dispor a não mais cometê-los. Em outro sentido, devemos, sim, olhar para trás e lembrar as coisas boas e acertadas que fizemos, com o objetivo de repeti-las, aprimorá-las e continuar nelas em 2011.

A mulher de Ló olhou para trás e se tornou em uma estátua de sal. O seu olhar foi um olhar que revelou o seu grande pesar em ter que abandonar aquela cidade que oferecia tantas diversões e prazeres. Essa sua atitude demonstrou um descontentamento em ter que abrir mão das coisas que lá ela havia conquistado.

O grande desafio com o qual nos deparamos frente ao novo ano, é traçar alvos, estabelecer metas e envidar todos os esforços, pela graça de Deus, para atingi-los. Não podemos ficar olhando pelo retrovisor, ou seja, apenas para trás, com saudosismo e dizendo que ”bom era naquele tempo, pena que não volta mais!”. Quando nós agimos assim, deixamos de olhar o futuro com esperança e certeza de que o nosso bom Deus irá caminhar conosco e suprir cada uma de nossas necessidades.

O servo e a serva de Deus não têm medo do futuro e, além disso, caminham cheios de expectativas e de certeza de que o Senhor está à frente da batalha. Não se pode ignorar as lutas e as adversidades que por certo virão, mas em Cristo Jesus somos mais que vencedores.

Vamos esquecer as ofensas, os ressentimentos, as mágoas, a indiferença, o desprezo etc., que porventura tenhamos sofrido. Vamos iniciar o novo ano com o coração alegre, aberto, agradecido e com todos disposição para fazer de 2011 um ano diferente e bem melhor. Para isso, é necessário pedir forças a Deus e buscar nele todos os recursos.

Desejo a todos os irmãos e irmãs, neste meu último ano de pastorado na querida e abençoada Igreja de Manhumirim, após 24 anos de convívio e amizade, as mais ricas bênçãos dos céus, que possamos caminhar de mãos dadas e buscar juntos o crescimento do Reino de Deus e o fortalecimento da igreja.

Em meu nome e de minha família, um Feliz 2011.

Rev. Sergio Pereira Tavares
PASTOR DA IGREJA
sematavares@yahoo.com.br

Um comentário:

  1. FELIZ 2011:

    O Pastor deseja a todos os membros da Igreja Presbiteriana de Manhumirim um 2011 repleto das bênçãos de Deus. Que seja um ano de saúde, paz, muita fé e disposição para o trabalho na obra do SENHOR. Que as forças e a esperança sejam renovadas a cada dia, para o louvor da glória de Deus.

    Sergio Pereita Tavares, rev.

    ResponderExcluir